Aumente a taxa de conversão de cirurgias em sua clínica veterinária
Esse conselho é bom e não está a venda!

Olá leitor! Acredito que nosso tempo para estudar e redesenhar planejamentos e ações dentro da nossa profissão aumentou nestas últimas semanas. Se montarmos um gráfico SWOT rápido, basicamente em todas as empresas entrará a linha “Cenário de recessão pós-COVID” no quadrado das ameaças. Olhando internamente: uma análise rápida na contagem abosluta de procedimentos cirurgicos vai mostrar uma natural queda. Mas até quando poderemos aguentar esses números baixos sem quebrar?
Quem fica na linha de frente do consultório sabe que muitos clientes nos procuram por impulso ou por necessidade imediata. Seja na cirurgia eletiva, pois a cadela “está pra entrar no cio a qualquer momento” e só agora ele se atentou que não quer passar 20 dias limpando chão ou separando “dos irmãos” ou seja na cirurgia de urgência.

Te apresentei o problema e agora te mostro uma solução: o fato do cliente já terminar o primeiro atendimento munido de todas as orientações, orçamentos e com todos os exames pré-operatórios realizados impacta muito positivamente no resultado final de seu atendimento.

Diminuir o número de ações necessárias pelo cliente limita as variáveis que podem afetar ou anular a realização do procedimento cirúrgico, principalmente os eletivos. Após as orientações durante o primeiro atendimento o veterinário tem a possibilidade de agregar o exame de ECG junto aos exames hematológicos.
